Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

29/06/2022

Álcool gel: perguntas e respostas sobre o seu uso

Com o abrandamento da pandemia da Covid-19, surgem diversas perguntas sobre a continuidade do uso do álcool gel. Essa e outras dúvidas nós esclarecemos neste blog!

É cientificamente comprovado que álcool 70 possui ação efetiva contra germes e bactérias que transmitem doenças. Sua ação desinfetante e antisséptica age na chamada “desnaturação” dos microorganismos e membranas celulares de bactérias e fungos. Ao matar os principais germes e bactérias causadores de doenças, o álcool gel tornou-se um grande aliado da população no combate à pandemia da covid-19. 

 

Com a melhora no número de mortes e casos de coronavírus no mundo, também algumas pessoas já passam a deixar de lado o uso do álcool gel. Mas será que esta prática é correta? Elencamos as principais dúvidas sobre o uso do álcool gel com respostas rápidas aqui! Confira.

1. Os números da pandemia melhoraram. Devo continuar usando álcool gel?

Sim! Mesmo com a melhora na pandemia da Covid-19, continuar o uso do álcool gel é muito importante para que os números de contágio continuem controlados. Não deixe de carregar na bolsa, na mochila e tê-lo sempre por perto, principalmente em momentos em que seja preciso sair de casa rapidamente ou entrar em contato com outros objetos, como maçanetas, portas, papéis, etc.

2. Posso lavar as mãos somente com sabonete?

Se lavado da maneira adequada, a resposta é sim. Entretanto, é necessário fazer uma lavagem minuciosa com o sabonete, com bastante espuma e água corrente. 

O álcool gel, por sua vez, possui uma ação mais rápida e prática, porém não substitui a lavagem das mãos. A principal dica é: quando há sujeira visível, a melhor opção é a lavagem com sabonete. Em momentos fora de casa, rápidos, leve sempre com você o álcool gel

 

4. Posso lavar as mãos com detergente?

 

Você até pode lavar com detergente, mas este produto não foi desenvolvido exclusivamente para a pele das mãos. Isso pode gerar fissuras, rachaduras, ressecamentos, dentre outros resultados negativos a partir do seu uso. Então a resposta é: apenas em último caso.

4. Quanto mais álcool gel, mais eficaz?

Sim. Você provavelmente já deve ter ouvido falar que uma pequena quantidade de álcool gel já é suficiente para higienizar suas mãos. Porém, com uma quantidade um pouco maior, a chance de uma higienização que elimine um maior número de germes e bactérias também é maior. Por isso, fica a dica: não precisa economizar na dose. 

Mas dê preferência, claro, para aquele que não é pegajoso ou que não gruda na mão.

Utilize o Álcool Gel HandMax!

Escolha ter com você um álcool gel que não gruda na mão e também não deixa sua pele ressacada. Para continuar combatendo os números da pandemia e se protegendo, tenha sempre com você o álcool gel HandMax.

O HandMax, além de uma textura de fácil absorção, possui propriedades antissépticas que garantem uma higienização que elimina até 99,9% dos germes em 15 segundos.

Não somente isso, também o álcool gel HandMax garante a hidratação da pele através do extrato de Aloe Vera. Ou seja, ele vai higienizar sem deixar a sensação de ressecamento.

 Que tal experimentar agora?