Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

3 - Dicas Para Manter Seu Guarda Roupa Organizado e Perfumado

Aprenda a organizar seu guarda roupa e conheça truques para deixar todas as peças perfumadas como em lojas e boutiques


1 - Saiba Aproveitar Melhor o Espaço do Guarda Roupa


O primeiro passo para começar a organizar um guarda roupa é aumentar o espaço de uso, ou seja, retirar tudo aquilo que pode ser direcionado para doação ou venda, como peças antigas, que não combinam com o seu estilo atual ou presentes que ganhou há anos e nunca usou. A maioria das pessoas não faz ideia do quanto de espaço pode liberar apenas tirando o que não usa e que não pretende mais usar. É hora de praticar a lei do desapego!


Feito isso, é importante limpar todo o móvel para tirar a poeira e começar a decidir qual peça será colocada em cada nicho. Calcular o espaço faz com que você consiga reposicionar algumas peças e guardar outras não tão importantes em outros lugares. Por exemplo, roupas de outra estação não precisam ficar no cabideiro, assim como o vestido de festa e o terno para casamentos pode ser guardado em um espaço melhor. A observação e o cálculo fazem com que o espaço seja otimizado, melhorando ainda mais o resultado final.

nichos organização verde vivo

2 - Organizando Cabides e Gavetas


Para manter os cabides organizados, recomenda-se que estejam sempre divididos por alguma ordem, como cor, tecido ou por importância da peça, variando de acordo com a necessidade do usuário. Assim como em uma loja, é importante fazer com que cada peça tenha o seu lugar. Peças delicadas e fora de estação podem ser embaladas à vácuo e colocadas em cabides ao fundo do guarda roupa. Já lenços e meias-calças de uso diário devem ficar em locais de fácil acesso, preferencialmente no início do trilho para cabides.
As gavetas de lingerie, meias e pijamas podem ser organizadas com nichos próprios ou com pequenos tubos de PVC cortados na altura da gaveta. Isso evita que as peças se misturem, amassem e desorganizem o espaço, ao mesmo tempo em que facilita tanto para quem guarda as roupas quanto na hora de escolher o que usar.

camisas leves verde vivo
Camisas mais leves, shorts e roupas de ginásticas devem ser colocadas em gavetas com etiquetas e organizadas de modo que todas as peças estejam visíveis, como em um catálogo. Caso contrário, as peças do fundo ficarão esquecidas e sem uso. A organização perpendicular ao fundo da gaveta é a melhor forma de visualizar as peças, mas caso não seja possível, coloque-as inclinadas entre 45° e 90°.


3 - Deixe Tudo Com Cheirinho de Roupa Nova!


O verdadeiro truque para que as roupas fiquem sempre cheirosas é utilizar aromatizadores dentro do guarda roupa, pois além de evitar o famigerado ‘cheiro de armário’, os aromatizadores deixam todas as peças com o mesmo aroma, como nas lojas e boutiques conceituadas. Os melhores aromatizadores para guarda roupas são os sachês e as águas perfumadas, uma vez que não mancham as peças e soltam a sua fragrância de forma gradual.


Os sachês podem ser posicionados entre peças, dentro de gavetas ou até mesmo embaixo dos cabides. Eles vão aromatizando o espaço e, consequentemente, as peças de roupa. É uma excelente escolha para manter a roupa de cama e as toalhas sempre cheirosas mesmo que guardadas há muito tempo. Já a água perfumada é ideal para ser borrifada nas peças finas de cabide e até mesmo nas bolsas. Por ser uma mistura natural, não mancha nem prejudica o tecido, deixando tudo com cheiro de novo em alguns segundos.


Um guarda roupa bem organizado faz toda a diferença na hora de montar o look, pois além de facilitar a visualização das peças, reduz o tempo de procura e evita que o quarto ou o closet fique uma bagunça em poucos minutos. Com roupas organizadas e perfumadas você começará seu dia com o pé direito e com muita elegância.

 

Pin It

Atualizações