Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

5 Dicas Para Realizar o Barbear Perfeito

O passo a passo para a melhor barba.

O processo de fazer a barba já está intrínseco na rotina do homem moderno, seja para deixar o rosto lisinho, para retocar o contorno ou para aparar os pelos que crescem desordenados. Atualmente encontramos diversas barbearias especializadas no tratamento de barbas, mas quando falamos sobre cuidados no dia a dia, poucos são os homens que sabem realmente como cuidar de sua barba e realizar o barbear perfeito sem causar nenhum tipo de dano à pele.


Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para que você consiga fazer a barba sozinho e obtenha excelentes, sem irritações ou machucados e com a mesma qualidade do barbear profissional encontrado nas barbearias e salões masculinos.


1 - Prepare Sua Pele Para o Barbear

Um dos principais motivos para a pele ficar irritada após o barbear é a falta de cuidados antes de começar a fazer a barba, portanto, sempre que possível separe de dez à quinze minutos para realizar todos os cuidados pré-barba. Fazer a barba após o banho é uma forma prática de pular essa etapa, pois a água do chuveiro já abre os poros e deixa os pelos macios e fáceis de cortar.
Nunca passe a lâmina no rosto sem ao menos lavá-lo com água quente, pois além de limpar a pele e retirar o tecido morto, a água dilata os poros, fazendo com que o rosto absorva com mais facilidade a hidratação e torne o barbear suave e sem irritação. Se possível, umedeça uma toalha com água quente e deixe sob o rosto por alguns minutos antes de começar. Vale salientar que ao passar água fria você fechará os poros e tornará o corte mais difícil, sendo assim, utilize água morna durante todo o barbear.


2 - Substitua o Sabonete Pela Espuma de Barbear


O hábito de barbear-se com sabonete é um dos principais erros cometidos atualmente entre os homens, pois além de não ser um produto adequado para o rosto, o sabonete resseca a pele, aumenta a ardência durante o corte e a irritação da pele após o barbear. Usar o produto adequado faz toda a diferença.
A espuma de barbear é um produto desenvolvido especialmente para manter o rosto protegido da lâmina, uma vez que cria uma camada amortecedora entre o aparelho de barbear e a própria pele, ao mesmo tempo em que ajuda a hidratar a pele e facilita o deslizar da lâmina no rosto, podendo assim alcançar cantos mais delicados sem machucar a pele. A espuma também auxilia no processo de abertura dos poros e na limpeza da pele, evitando as famigeradas inflamações.

Espuma para barbear Amazônia Natural
3 - Cortando Com Precisão e Delicadeza


Primeiramente observe seu aparelho de barbear e veja se ele está em condições de uso ou precisa ser trocado. Não é recomendado usar o mesmo aparelho mais de cinco vezes, pois as lâminas perdem o fio e tornam-se menos eficientes.
Enquanto estiver fazendo a barba, estique a pele com a outra mão e deixe que a lâmina corra sem necessidade de pressão. Caso seja preciso, volte e passe a lâmina mais uma vez até encontrar o resultado desejado. Utilize um espelho para marcar a altura e grossura das costeletas. Com relação ao tamanho do bigode ou até mesmo da barba, utilize uma tesoura adequada e apare de calmamente, o uso de um pequeno pente pode ser útil para acertar detalhes.


4 - Deixe os Pelos Mais Grossos Para o Final


Comece o barbear por pelos mais finos e deixe que a espuma aja nos pelos mais grossos por mais tempo. Misture a espuma com água morna e deixe-a agir até que as demais regiões do rosto já tenham sido barbeadas. Corte sempre na mesma direção em que o pelo cresce, assim você reduzirá as chances de encravar algum pelo ou se machucar com a lâmina.

5 - Cuidados Pós-Barba


Por fim, enxague o rosto com água fria em abundancia para fechar os poros e seque com leves batidas com uma toalha. Finalize o barbear com um gel após-barba para que a pele fique ainda mais hidratada e para suavizar os efeitos da lâmina na pele. O gel também garante um perfume agradável e a maciez da pele, algo fundamental para quem deseja um barbear perfeito.

Gel após barba Amazônia Natural

Pin It

Atualizações