Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Como Escolher o Perfume Feminino Ideal

Está sem ideias para presentear uma amiga, prima, mãe ou até mesmo a namorada nesse fim de ano?

A grande diversidade de opções de presentes para as mulheres é um problema para quem está em dúvida sobre qual o presente perfeito. Nesse caso, é sempre seguro optar pelos presentes clássicos, como perfumes e colônias, mas você sabe como escolher o perfume certo para a pessoa que deseja presentear?


Não Erre na Hora de Escolher o Perfume Feminino


O maior receio na hora de presentear alguém com perfumes está em acertar a fragrância perfeita, ou seja, oferecer um perfume que a pessoa consiga utilizar em seu dia a dia e que combine com a personalidade.

Muitas pessoas, no entanto, optam pelo básico para não errar e acabam pecando na hora de ajustar o aroma com o estilo de cada um, mas poucos sabem que basta conhecer como o perfume é composto que a escolha se torna muito mais fácil, e até mesmo natural.

Conheça Toda a Linha de Perfumes Jacques Burnier


Em seguida, é necessário conhecer a composição do perfume, quais as notas que elaboram sua fragrância. As principais e mais populares são as notas amadeiradas, florais, frutadas, picantes e cítricas. Conheça um de nossos perfumes mais vendidos clicando aqui.

Para o verão, por exemplo, recomenda-se perfumes com notas cítricas e florais, visto que são suaves e não se misturam com o cheiro da transpiração, já o inverno exige maior fixação com bases oleosas e notas amadeiradas.


Cada nota diz respeito à um tipo de personalidade, portanto, é importante saber quais são as notas que mais combinam com quem você deseja presentear. Observe a descrição dos perfumes e perceba a peculiaridade de cada aroma, assim ficará mais fácil escolher qual o perfume feminino ideal.

lavanda jacques burnier

As Três Esferas Para um Bom Perfume Feminino

perfume feminino jacques burnier
Por fim, vale a pena aprender como as notas agem na pele, uma vez que todo perfume possui três esferas aromáticas que devem combinar entre si para gerar um aroma intenso e marcante.

As primeiras notas dizem respeito à impressão inicial, ou seja, o aroma sentido assim que o perfume entra em contato com a pele.

Já as segundas notas determinam a personalidade do perfume, a forma como ele se comporta na pele após algumas horas de uso e o aroma que o mesmo deixa no ar. São as notas mais importantes para acertar no presente, portanto, fique atento à descrição.

E finalmente temos as terceiras notas aromáticas, que tendem a ser profundas e de maior fixação.


Prático e Clássico: O Perfume é a Melhor Escolha Para Presentear


Agora que você já sabe como escolher o perfume feminino ideal, basta escolher quem será a sortuda que receberá o presente e comprar com confiança. Os perfumes são opções práticas para o dia a dia e quando bem escolhidos fazem toda a diferença no dia a dia de uma pessoa. Portanto, esqueça o pacote de meias e invista em um presente clássico e de qualidade, deixando quem você ama cheirosa e pronta para qualquer ocasião!

Pin It

Atualizações