Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Como São Produzidos os Cosméticos Brasileiros

Os cosméticos brasileiros já fazem parte de nosso dia a dia, seja para bem-estar, cuidados da pele e do corpo ou até mesmo por fatores estéticos; mas você sabe quais são as verdadeiras origens dos produtos que utiliza e como esses cosméticos são produzidos?

Conhecer o processo de produção, composição e desenvolvimento dos cosméticos é uma excelente forma de escolher marcas que compartilham os mesmos ideais que você.

Amazonia Natural Cosmeticos Brasileiros

A Importância dos Cosméticos Brasileiros

O Brasil é um país rico em sua flora, repleto de aromas e sabores únicos, além de usufruir de todos as propriedades nutritivas presentes em cada uma de suas plantas. Como forma de expor à população como um todo e valorizar as raízes brasileiras, o mercado de cosméticos começou a desenvolver produtos com matéria-prima 100% brasileira, apresentando novas frutas, árvores e flores que sempre estiveram em nossas florestas, mas que ainda não haviam sido descobertas pelo homem.

Valorize o Brasil Com Cosméticos da Amazônia Natural

O consumo de cosméticos brasileiros é uma forma de valorizar o próprio país e descobrir mais sobre uma flora tão vasta. Consequentemente, a indústria de cosméticos cria trabalhos e cresce junto com seu país, auxiliando a economia local e levando ao mercado produtos únicos e com a cara do Brasil.

Amazonia Natural Cosmeticos Brasileiros

Os Aromas da Amazônia

Dentre todas as variedades de aromas e fragrâncias brasileiras, os perfumes da Amazônia são aqueles que mais se destacam. O cupuaçu, o açaí e a própria pitanga dão aos cosméticos o frescor e a suavidade necessários para nutrir enquanto trata a pele; portanto, o uso de seus óleos essenciais proporciona a fabricação de produtos de alta qualidade e recomendados para a pele brasileira.

A Amazônia Natural produz cosméticos com os aromas da Amazônia, buscando usufruir de todos os nutrientes e vitaminas presentes no solo brasileiro para cuidar e tonificar a pele. A linha também inclui produtos para homens, como o creme de barbear de açaí, com formulação que reduz a irritabilidade e permite um barbear perfeito.

Como São Produzidos os Cosméticos Brasileiros

Cada uma das plantas brasileiras é analisada em sua essência para que a indústria saiba usufruir de seus nutrientes da melhor forma. Equipes de análise laboratorial realizam um detalhamento de cada planta e apontam quais os benefícios que estas podem trazer ao consumidor.

Amazonia Natural Cosmeticos Brasileiros

Quer conhecer os aromas da Amazônia? Clique aqui!

O cultivo das plantas é realizado com destino à própria empresa de cosméticos, valorizando a flora nacional e não adentrando ou devastando a mata virgem.

Após colhida, a matéria-prima é subdivida e designada para categorização, onde é aproveitado o máximo de cada planta, transformando-a em óleo essencial, pó, líquidos e até mesmo pequenos granulados.

Em seguida, cada categoria é utilizada na produção de seus respectivos cosméticos, seja para sabonetes, hidratantes ou perfumes; antes de levar o produto ao consumidor, são realizados testes de segurança e qualidade, avaliando minuciosamente cada uma das formulações e buscando entregar o melhor cosmético ao consumidor final.

Consciência Ecológica

Amazonia Natural Cosmeticos Brasileiros

Outra maneira de contribuir com a flora brasileira e escolher cosméticos que realmente representem seus propósitos é analisando a consciência ecológica de cada marca.

A Amazônia Natural está entre as poucas marcas brasileiras que não realizam testes em animais e que preza pela sustentabilidade, criando embalagens com materiais recicláveis, além de investir em designs diferenciados que geram menos lixo.

Os pequenos detalhes fazem toda a diferença, especialmente quando o assunto é valorizar o nosso país e nossas riquezas naturais. E você, já conhece os produtos feitos com as essências do Brasil?

Pin It

Atualizações