Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Cruelty Free: Entenda Como e Por Quê Não Testamos em Animais

Você conhece realmente os produtos que consome? Sabe qual a origem e quais são os procedimentos utilizados para testar o que você encontra nas prateleiras? Esse debate está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e a Verde Vivo busca, constantemente, melhorar e oferecer produtos naturais, sustentáveis e livres de crueldade animal para seus consumidores!

O Que São Produtos Cruelty Free?

O termo presente nos artigos Verde Vivo é Cruelty Free, que significa ‘livre de crueldade’. Esse método de produção preza pela integridade dos animais de laboratório e dispensa o uso de cobaias. Não se trata de um produto vegano, mas sim de artigos não testados em animais. Seguindo os modelos europeus, a Verde Vivo assegura que todos os seus produtos não são testados em cobaias.

Cruelty Free

Por Que Não Testar em Animais?

Com o avanço da tecnologia e o banco de dados formado ao longo dos anos, testar produtos em animais se tornou algo não apenas obsoleto, como cruel. É possível produzir produtos totalmente seguros para os humanos apenas com estudos químicos e cruzamento de dados já existentes.

Conheça toda a linha de produtos Amazônia Natural

Cruelty Free

Os testes realizados em animais, além causarem estresse por confinamento, atingem as estruturas físicas e psicológicas dos mesmos, podendo desencadear o surgimento de doenças e comportamentos agressivos. Tanto os ratos, quanto coelhos e cães já foram utilizados para os procedimentos de testes em cosméticos ao longo da história, mas atualmente não há necessidade de tal exposição, basta que a empresa desenvolvedora utilize a bibliografia que foi disponibilizada com todos os testes realizados até então.

Além disso, não testar em animais é uma forma ética de preservar o meio ambiente e garantir o bem-estar de todos os seres vivos. Enquanto países como a China obrigam o teste em animais, países desenvolvidos da Europa baniram o teste em animais, salvo para determinados tipos de medicamentos.

Cruelty Free

Como São Testados os Produtos Verde Vivo?

Por não utilizar o teste em animais, os artigos Verde Vivo passam por uma análise minuciosa de toda matéria prima e realiza cruzamento de dados com pesquisas e testes já realizados. Dessa forma, é possível prever quais elementos podem ser combinados e quais devem ser evitados na composição de um produto.

Por Que Consumir Produtos 100% Brasileiros?

Verde Vivo Cosméticos

Uma vez que os produtos Verde Vivo são produzidos com compostos naturais e advindos da flora brasileira, o processo de identificação da composição é ainda mais fácil, facilitando as pesquisas e a produção de novos artigos.

Por se tratar de uma companhia que valoriza o meio ambiente e acredita na sustentabilidade, a Verde Vivo busca cada vez mais valorizar as origens brasileiras e preservar a vida em todas as suas instâncias.

Conheça Aquilo Que Você Consome!

Cruelty Free

O consumo de produtos cruelty free auxilia na batalha de preservação e respeito animal, poupando milhares de vida e garantindo um processo industrial livre de crueldade. Se você se interessou pela causa, pesquise as marcas que consome e avalie qual são as alternativas cruelty free no mercado.

Hoje é possível encontrar desde aromatizadores e cosméticos até vestuário e produtos de limpeza produzidos sem o teste em animais e totalmente seguros para você e sua família. Que tal começar a mudança e ajudar a tornar o mundo um lugar mais seguro e saudável para todos?

Pin It

Atualizações