Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

13/08/2019

Difusor, Aromatizador ou Água de Perfumar: Qual o Melhor Para Sua Casa?

Nada mais gostoso que chegar em casa após um longo dia de trabalho e encontrar seu lar perfumado e aconchegante, não é mesmo?

 

Para isso não é mais necessário passar horas limpando e abusando de produtos de limpeza repletos de compostos químicos e nocivos à sua saúde; o segredo para uma casa cheirosa está no processo de aromatização com produtos naturais, deixando todo o espaço confortável e sem causar nenhum dano à sua saúde ou de sua família.

 

Qual a Melhor Opção Para Deixar a Casa Cheirosa?

Contudo, existem diversas opções de produtos aromatizantes para quem deseja perfumar a casa e a grande dúvida é: qual o melhor?

 

A resposta, no entanto, não está relacionada com o produto em questão, mas sim com o que você espera e de qual forma você deseja aromatizar todo o seu lar.

 

Os aromatizadores, difusores de varetas e águas de perfumar são ideais para qualquer ambiente, mas saber utilizá-los da forma correta é o verdadeiro truque para deixar sua casa cheirosa e pronta para você descansar e aproveitar bons momentos com sua família.

 

Antes de conhecer cada um desses produtos faça a si mesmo três perguntas:

 

  1. Qual cômodo eu quero perfumar?
  2. É importante que a casa esteja perfumada o dia todo ou apenas em momentos específicos?
  3. Quanto tempo eu tenho para cuidar da aromatização da minha casa ou escritório?

Com isso em mente, você já pode analisar as opções e verificar qual melhor atende suas necessidades diárias.

 

Aromatizador

O aromatizador de ambientes é o modelo mais popular entre os odorizadores de ambientes, tanto por sua praticidade quanto por ser uma opção para momentos pontuais, ou seja, pode perfumar a casa antes que uma visita inesperada apareça, ou após a faxina para garantir a sensação de limpeza e conforto.

O aromatizador também pode ser utilizado em escritórios e no interior de carros (desde que não entre em contato com o tecido dos bancos) e seu diferencial está em poder ser borrifado a qualquer momento, trazendo as fragrâncias em alguns segundos e deixando o ambiente perfumado em instantes.

O ponto negativo é que o aromatizador precisa que alguém o espirre para que perfume o ambiente, sendo uma opção inviável para quem não possui tempo ou para aqueles que tem a memória fraca.

 

 

Difusores de Varetas

difusor de varetas é uma forma simples e elegante de perfumar ambientes, funcionando também como uma excelente escolha de presente.

Seu design concentra os óleos aromatizantes em um recipiente aberto e através de varetas de madeira o aroma é difundido pelo ambiente; o simples processo de evaporação dos álcoois presentes na composição da fragrância facilita a aromatização.

Sendo assim, o difusor de vareta não exige cuidado ou atenção diária para perfumar um espaço, mas para quem deseja tornar seu aroma mais intenso pode apenas alternar a posição das varetas e a ponta úmida entrará em contato com o ar para aromatizar com maior intensidade.

É uma excelente opção para quem deseja perfumar escritórios, home offices ou espaços onde não há tempo para cuidar desses pequenos detalhes.

Além do perfume, os difusores de vareta trazem a sensação de conforto e ajudam a criar um aroma característico para aquele espaço.

Outra dica interessante é colocar um difusor de varetas perto da entrada de casa, num aparador ou prateleira, de modo que ao passar pela porta você já tenha um reconhecimento olfativo daquele espaço.

 

Água de Perfumar

Os produtos citados são excelentes opções para perfumar ambientes, mas para quem deseja um processo de aromatização mais pontual podem ser ineficazes.

água de perfumar é a opção perfeita para quem deseja o meio termo entre o difusor de varetas e os aromatizadores tradicionais, pois mantém o ambiente perfumado por mais tempo e pode ser aplicada em qualquer hora ou lugar.

O grande segredo da água de perfumar, no entanto, está em sua composição, pois permite que seja aplicada em tecidos sem deixar manchas ou deformidades. Aplicar água de perfumar nas cortinas, edredons, tapetes, no próprio estofado das poltronas ou nas toalhas de banho permitirá uma sensação única de conforto e bem-estar.

Uma boa dica para quem deseja praticidade e conforto no dia a dia está em borrifar a água de perfumar nas almofadas, travesseiros e bichos de pelúcia, deixando que a fragrância da água de perfumar permaneça pontual e aconchegante em objetos da casa.

 

Use e Abuse dos Aromas em Sua Casa!

Agora que você já sabe qual o melhor aromatizante para cada uma das situações em sua casa, é hora de brincar com a criatividade e começar a perfumar os ambientes de acordo com as características de cada espaço.

Criar memórias olfativas também é uma forma de fazer de seu lar um espaço de conforto e aconchego.

Escolha as fragrâncias que mais combinam com sua personalidade e dê a sua casa uma marca olfativa só sua!