Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Doenças de inverno: como combatê-las?

COM PEQUENAS DICAS VOCÊ PODE AUMENTAR SUA RESISTÊNCIA E PROTEGER AINDA MAIS SUA SAÚDE.

O inverno está chegando, e com ele, o período do ano com maior incidência de doenças respiratórias. A estação é caracterizada por tempo seco e baixas temperaturas, e isso faz com que grande parte das pessoas se protejam do frio em ambientes fechados. Outro índice que cresce nesse período é o da poluição, promovendo também a proliferação de enfermidades como gripes, alergias e resfriados.


Por estarem diretamente em contato com objetos e lugares que podem estar contaminados, as mãos costumam ser o principal veículo de contágio. Ao lavá-las com um sabonete Comum, o percentual de prevenção de doenças transmissíveis pelo contato com superfícies e outras pessoas chega a 80%.

Sabonete Liquido Jacques Burnier e Hand Max

Uma das soluções mais difundidas e eficazes no combate às mazelas de inverno está na correta higienização – e aí o gel antisséptico surge como um grande aliado, graças ao seu custo baixo e eficiência (eliminação de até 99,9% de germes, bactérias,vírus e fungos presentes nas mãos).

A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recomenda o uso de gel antisséptico ou álcool para higienização das mãos nas unidades de saúde de todo o país. O produto é obrigatório em unidades de pronto-atendimento, unidades de urgência e emergência, ambulatórios, clínicas e consultórios. O uso também é recomendado em escritórios, restaurantes, lojas, comércio em geral e empresas de diferentes embalagens.

Conheça nossas embalagens.

Uma boa assepsia das mãos usando água e sabão neutro continua sendo bastante eficaz, mas a utilização do gel antisséptico mostra-se muito mais rápida e prática. Você pode sempre levar uma embalagem pequena na bolsa, mochila, pasta e porta-luvas do carro e ter também uma embalagem maior, com válvula pump, para abastecer os frascos menores.

Não existe um número que seja considerado como a quantidade ideal de vezes por dia para a assepsia das mãos. Considerando a saúde das crianças, a indicação é a de lavar as mãos sempre que terminarem de brincar com terra ou areia, antes de se alimentarem, sempre que chegar da rua e também antes e depois de irem ao banheiro.

Uma coisa é certa: independente da época do ano, um gel antisséptico sempre ao alcance é a maneira uma maneira simples e rápida de se prevenir de vírus, fungos e bactérias. Adquira um e mantenha-se bem protegido.

Pin It

Atualizações