Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Esteja Sempre Preparado Para Receber Visitas Inesperadas

Saiba como estar sempre preparado para receber seus amigos e familiares em casa sem ter de passar horas limpando e organizando o espaço.


Organizando a Casa em Poucos Minutos


Se você já recebeu uma ligação de última hora daquele amigo que você tanto gosta dizendo que vai passar na sua casa ou se você não teve tempo de organizar a sala e o namorado ou namorada está chegando em meia hora, você sabe como é o sentimento desesperador de precisar arrumar tudo em apenas alguns minutos. O que você não sabe é que não precisa ficar ansioso. Separamos dicas fundamentais para que você consiga receber visitas inesperadas com a casa sempre bem arrumada e cheirosa.

Aromatizando a casa verde vivo
O primeiro ponto para deixar tudo em ordem em apenas alguns minutos é recolher peças de roupa que estejam distribuídas pela casa e calçados do chão. Coloque o que estiver sujo no cesto e o que estiver limpo na pilha de roupas para passar, com isso você desacumula o visual do espaço e já organiza para o futuro. Faça o mesmo com brinquedos e objetos que estejam pelo chão ou sobre as mesas e sofá.


Deixar as superfícies limpas é um truque que faz a casa aparentar organização, mesmo que não esteja totalmente limpa. Lavar a louça e retirar as panelas do fogão é uma estratégia para despoluir a cozinha. Coloque sobre a bancada apenas o necessário e guarde tudo o que não for usar nas próximas horas.

cozinha verde vivo
Caso ainda tenha alguns minutos sobrando, passe uma vassoura para tirar os pelos de animais, cabelos e até a poeira que acumula no chão. Assim a casa parecerá totalmente organizada sem ter passado por uma longa e intensa faxina.

Opte Por Difusores e Aromatizadores


Antes de receber seus familiares, colegas ou amigos, perfume o ambiente para torna-lo mais aconchegante. É possível perfumar a sala, o corredor e até a cozinha com pequenos difusores de varetas, que também funcionam como decoração e que são agradáveis por serem suaves. Em apartamentos fechados o difusor de varetas é uma carta na manga, pois não necessita de grande ventilação para propagar no ambiente. Para fazer com que o aroma fique ainda mais intenso basta virar as varetas e deixar que o frescor se espalhe pelo ar.


Borrifar água para perfumar nas almofadas e nas cortinas é uma estratégia para deixar toda a casa com cheiro de limpeza em apenas alguns instantes. Já em espaços mais amplos e abertos é recomendado o uso de aromatizadores em borrifadores, que são práticos e mais intensos. O aromatizador salva qualquer situação, deixando o ambiente cheiroso em alguns minutos.


Além disso, ambos os aromatizadores podem ser utilizados nos demais cômodos da casa. No banheiro, por exemplo, um difusor de varetas ao lado da pia pode se tornar uma decoração simples e muito elegante. Já nos quartos, é possível borrifar água para perfumar na roupa de cama e o aromatizador no ambiente como um todo.

Tenha Sempre Aperitivos Congelados!


Por fim, a dica mais importante para receber visitas de última hora é: tenha aperitivos no congelador! Alguns minutos no micro-ondas ou no forno convencional são o suficiente para livrar você de passar horas planejando algo para servir às visitas. Afinal, quanto mais tempo você economizar na cozinha, mais tempo você terá para organizar o espaço e se arrumar antes da campainha tocar, não é mesmo?


Uma casa organizada e cheirosa diz muito mais que uma casa extremamente limpa e bagunçada. Proporcionar conforto e bem estar é a melhor forma de agradecer a visita inesperada, pois assim todos poderão aproveitar ao máximo o momento livres de quaisquer preocupações.

Pin It

Atualizações