Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Hidratação Diária: Entenda a Importância

A hidratação da pele está entre os cuidados diários fundamentais para evitar o envelhecimento e garantir uma aparência natural e saudável.

Mas você sabe o porquê hidratar a pele é tão importante? Nem todas as pessoas valorizam o cuidado no dia a dia com a pele e esse é um dos principais motivos pelo qual os cremes antirrugas e anti-idade são tão populares atualmente.

Por Que Devemos Cuidar da Pele?


A pele é a principal proteção do organismo contra os corpos estranhos que transitam no ambiente. O processo de hidratação é, portanto, uma forma de reforçar essa barreira e garantir que mesmo com a poluição diária não seja possível que tais moléculas adentrem o organismo. Enquanto uma pele seca não consegue proteger os demais tecidos por falta de estrutura, a pele hidratada garante não só que exista a proteção como auxilia na regeneração do tecido, como em casos de quedas, cortes ou machucados.


Cuidar da pele é tão importante quanto cuidar da alimentação e dos hábitos cotidianos, pois é através dela que o organismo se protege, expele toxinas e recebe vitaminas como a Vitamina D. Uma pele saudável possibilita que todo o corpo funcione em sincronia, além de auxiliar diretamente na troca de substâncias e garantir o equilíbrio do organismo.


Encontre o Hidratante Ideal Para Você


Antes de adquirir um hidratante corporal, facial ou até um hidratante para mãos e pés, é necessário saber se o mesmo irá oferecer o necessário para hidratar a pele sem deixar uma sensação oleosa. Pessoas com a pele mais seca, devem optar por hidratantes como a Loção Hidratante de Cupuaçu, garantindo uma hidratação completa e proporcionando um resultado aveludado e macio, já as pessoas com a pele ligeiramente oleosa ou que preferem um toque de frescor após a hidratação podem optar pela Geleia Hidratante Corporal, que possui um toque seco e oferece um efeito suave na pele.
Além disso, possuir um hidratante para mãos na bolsa ou uma manteiga hidratante corporal no carro é sempre uma boa opção para hidratar a pele ao longo do dia e evitar que a pele fique ressecada durante o trabalho.

hidratar as mãos amazônia natural


Hidratante Reduz a Oleosidade da Pele?

Engana-se, no entanto, quem acredita que somente sabonetes adstringentes podem solucionar a oleosidade na pele. Em muitos casos, o uso de tais produtos tende a ressecar em demasia o tecido e proporcionar um rebote do organismo, criando ainda mais gordura para hidratar a região afetada. Com o uso de um hidratante facial adequado ao tipo de pele, não há necessidade de abusar dos produtos adstringentes, basta apenas regular a hidratação para que o próprio organismo aprenda a regular a oleosidade, principalmente na região do rosto, evitando o surgimento de cravos e espinhas.

 


Conheça toda a linha de hidratantes Amazônia Natural  e hidrate sua pele com os aromas do Brasil.


Beba Água!

Atenção! Não se esqueça de beber água diariamente para hidratar a pele de dentro para fora e assim garantir a saúde das células. Uma pele seca e com poros demasiadamente abertos tende a absorver muito mais sujeira, poluição e até mesmo sofre mais impacto com a luz solar quando comparada com uma pele saudável e hidratada.

água amazônia natural

Sendo assim, é preciso que seja feita a hidratação tanto externa, com o uso de hidratantes corporais, como interna, melhorando a estrutura das células e tonificando-as diariamente. E você, já cuidou da sua pele hoje?

Pin It

Atualizações