Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Mofo no Guarda-Roupa das Crianças? Saiba Como Deixar Tudo Limpo e Cheiroso

Um dos verdadeiros pesadelos dos pais nos dias de hoje está em manter o guarda-roupas das crianças sempre limpo, organizado e, principalmente, livre de umidade. O que poucos sabem é que é possível cortar esse mal pela raiz e que com apenas alguns truques você nunca mais precisará com precisar com o famigerado ‘cheiro de mofo’ ou com bolor na roupa das crianças.

Umidade, Mofo e Bolor: Os Vilões de Qualquer Guarda-Roupa

Se você mora em um local muito úmido ou com pouco acesso à luz solar, certamente já deve ter percebido que, principalmente durante o inverno, as roupas tendem a perder o cheiro de amaciante e ganhar o temido cheiro de mofo. Isso acontece devido à alta umidade presente no ambiente e na não circulação do ar, fazendo com que haja fácil proliferação tanto de mofo quanto bolor pelas roupas.

Guarda Roupa - Verde Vivo Cosméticos

Aprenda a manter a casa cheirosa durante as férias!

Esses fatores, além de impedirem que seus filhos utilizem os casacos favoritos em um dia mais frio podem estragar os tecidos e deixar manchas em longo prazo. Sendo assim, se você já percebeu a presença de umidade em seu guarda-roupas é hora de agir!

Cuidando da Saúde das Crianças

O principal motivo para cuidar desse problema está na saúde das crianças. A presença de umidade, mofo e bolor no quarto dos pequenos pode ser um gatilho para o desenvolvimento de doenças respiratórias e alergias, como asma, bronquite e alguns tipos de dermatite.

Comece retirando todas as peças, lavando-as com água quente e limpando com um pano úmido e álcool todo o interior do guarda-roupas. Com esses processos você estará eliminando o mofo e o bolor existentes, mas só isso não é o suficiente!

Dicas Para Prevenir Mofo e Bolor

Saches Perfumados - Verde Vivo Cosméticos

Uma vez que o guarda-roupa está limpo, é preciso organizá-lo de modo a permitir a ventilação e tomar medidas para prevenir que a umidade desencadeie novos focos dentro do guarda-roupas. Colocar pequenos potes com Cloreto de Cálcio pelo armário auxilia na retenção da umidade, evitando que entre em contato com as peças.

O guarda-roupas vive bagunçado? Aprenda como manter sempre limpo e organizado!

O Cloreto de Cálcio auxilia em cerca de 80% da retirada de umidade e prevenção de mofo e bolor, mas é fundamental que, uma vez por semana, você abra o guarda-roupas das crianças e deixe que as peças recebam ventilação. A troca do ar evita o cheiro ruim das peças.

Além disso, manter o guarda roupa sempre organizado é fundamental para evitar mofo e bolor, pois uma vez que as peças estão organizadas a corrente de ar consegue atingir todo o móvel, ao contrário de quando há um acúmulo de peças que impede a circulação de ar.

Saches Perfumados - Verde Vivo Cosméticos

Embora essas dicas sejam simples, acabam sendo esquecidas no dia a dia. Para evitar que isso ocorra, coloque um alarme no celular todos os dias em que precisar manter os guarda-roupas abertos e converse com as crianças para manter tudo sempre organizado.

Sachet Perfumado Lavanda: Leia o review completo!

Deixando o Guarda-Roupas Cheiroso

Por fim, é importante que, além de limpo e livre de mofo, o guarda-roupas esteja cheiroso e que todas as roupas tenham um cheirinho aconchegante. Para isso, a dica é usar os sachets aromáticos Verde Vivo, disponíveis em diversas fragrâncias e perfeitos para perfumar roupas em espaços fechados.

Guarda Roupa - Verde Vivo Cosméticos

Os sachets são produzidos com um material permeável, que libera gradualmente a fragrância das flores e folhas secas ali armazenadas. Essa fragrância vai, pouco a pouco, se incorporando nas peças e deixando todo o guarda-roupas com cheirinho de roupa recém lavada. Uma boa dica é colocar o sachet entre os edredons e as toalhas de banho, mas para quem deseja perfumar as camisetas, basta retirar a alça de cabide na traseira do sachet e pendurá-lo junto aos demais cabides.

Cuidar da saúde das crianças é estar atento aos mínimos detalhes e com essas dicas simples você já poderá perceber melhoras significativas no bem-estar dos seus filhos! Chega de roupas manchadas ou com mau cheiro, agora os pequenos podem se vestir o ano todo sem preocupações!

Pin It

Atualizações