Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Outono: Saiba Como o Tempo Seco Pode Interferir na Saúde de Sua Pele

A troca das folhas nas árvores, o clima ameno e a despedida do calor intenso fazem do outono a estação uma das favoritas de grande parte dos brasileiros. Além da maior liberdade na hora de montar o look, o outono permite a sensação pele sempre fresca e saudável.

Mas engana-se quem acredita que pode desleixar dos cuidados de pele na estação! Tanto a mudança na temperatura quanto no clima são fatores cruciais para sua pele e por isso você precisa redobrar a atenção com o skin care nesse período!

Inofensivo? Entenda os Riscos Que o Outono Pode Causar

O outono é uma estação extremamente seca, com poucas chuvas e alta incidência de ventos. O que para muitos é visto como um clima gostoso e convidativo, para a sua pele é um verdadeiro vilão! O cuidado com a pele no outono é fundamental e irá funcionar como uma transição para o inverno, que tende a ser rigoroso e ainda mais seco.

Outono Verde Vivo

A Importância dos Cuidados Com a Pele

Para poder aproveitar todas as vantagens do outono sem ter de se preocupar com a saúde da sua pele, é necessário realizar uma rotina de cuidados diários. São passos simples e que não tomam mais que cinco minutos e fazem toda a diferença!

Hidratação Diária? Entenda a Importância!

É importante salientar que o corpo possui diferentes níveis de exposição ao clima, logo, é importante utilizar produtos específicos para cada parte do corpo. O rosto e as mãos, por exemplo, ficam muito mais expostos que a pele do tronco, portanto exigem uma hidratação reforçada.

Outono Verde Vivo

Limpeza

Comece limpando a pele para retirar o tecido morto e as impurezas. O uso de um sabonete esfoliante irá auxiliar na remoção das células mortas, abrindo os poros e realizando uma limpeza completa para que a pele esteja realmente pronta para receber a hidratação. Em áreas secas como joelhos e cotovelos, opte pelo uso de um sabonete líquido comum.

Hidratação

A parte mais importante para os cuidados com a pele no outono está relacionada com a hidratação. O tempo seco e o vento fazem com que a pele vá naturalmente ressecando, portanto, é fundamental repor os nutrientes das células com o uso de um hidratante ou com óleos essenciais.

Use hidratante para pés e mãos nas regiões mais expostas, permitindo que essas áreas recebam uma hidratação mais intensa. Faça o mesmo com os cotovelos e joelhos. No rosto, utilize um hidratante próprio, pois a cútis é mais delicada e sofre mais que as demais regiões com a exposição constante. Para os lábios, vale o uso de manteiga de cacau ou batons com textura emoliente. Evite ao máximo deixar que seus lábios ressequem no outono!

Outono Verde Vivo

A presença da água também é importante para a hidratação da pele, tanto no consumo diário quanto no próprio banho. Não esqueça de carregar uma garrafinha d’água para o trabalho e beba no mínimo dois litros de água ao longo do dia.

Por que a hidratação é tão importante? Descubra!

Com relação ao banho, evite tomar banho com água muito quente. Evite a tentação do banho quente e lembre-se que quanto mais quente estiver a água, maiores são a chance de a pele ressecar e gerar oleosidade. Opte por banhos mornos e passe um hidratante corporal após sair do chuveiro.

Filtro Solar!

Se você acha que pode dispensar o uso do protetor solar nesse período mais frio, você está totalmente enganado! Os raios UV estão presentes mesmo sem a incidência solar direta, portanto, os dias cinzas também exigem o uso de filtro solar! O uso do filtro evita o surgimento de manchas, marcas de envelhecimento e previne o câncer de pele, que assola cada vez mais mulheres no Brasil e no mundo!

Outono Verde Vivo

Quer ficar bronzeado o ano todo? Conheça o Autobronzeador e suas vantagens!

Dica: passe o filtro solar no rosto e nas mãos para evitar as manchas de envelhecimento.

Tenha Uma Pele Linda e Saudável o Ano Todo

Com essas dicas simples e com o cuidado na escolha dos produtos você poderá aproveitar seu outono livre de preocupações! Cada estação exige um tipo de tratamento para a pele, intensificando um ou outro passo da já tradicional rotina de skin care.

E você? Está cuidando bem da sua pele nesse período de transição para o inverno?

Pin It

Atualizações