Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Perfume: Do surgimento até os dias atuais.

Conheça a história do acessório indispensável na vida das pessoas.

A melhor coisa é quando você vai abraçar a pessoa que você gosta e sente aquele perfume característico dela. O aroma gostoso quando você passar por alguém na rua ou está no elevador muda o seu humor em questão de segundos. Perfume é tudo de bom. Quem usa gosta, e quem sente também. Mas mesmo as pessoas usando todos os dias, será que elas sabem como e onde surgiu o perfume?

Perfumes Jacques Burnier
De acordo com estudos, os perfumes já existiam no ano 5.000 a.C., com a intenção de aromatizar objetos e defuntos. Eles queimavam plantas raras da época, pois a intenção era de o cheiro chegar aos deuses. A origem da palavra perfume vem do latim “Per Fumum”, que significa “através do fumo”. Com o tempo, faraós e alguns membros da corte começaram a utilizar também.

Origem do perfume jacques burnier
O perfume começou a ser difundido ainda no antigo Egito, fabricado de forma artesanal pelos sacerdotes do templo que conheciam o seu preparo e utilizavam em rituais sagrados. Algum tempo depois, os gregos criaram uma técnica que consistia no mergulho das flores em óleos e vinhos, essa técnica foi importante para a descoberta de como extrair aromas. Chegando à época renascentista, várias fragrâncias começaram a fazer parte da rotina da nobreza. E muitos povos o utilizavam por meio de massagens, na qual escravos massageavam e untavam o corpo da nobreza com as essências extraídas, tais como canela, mel, flores de laranjeira e amêndoas.
Fabricação de perfumes Jacques Burnier
Depois de tantos anos de experiência, a técnica da perfumaria se tornou uma arte que consiste em conhecimentos sobre botânica e extração de odores. Hoje, são misturadas fragrâncias junto ao álcool, água, e de vez em quando corantes. As fragrâncias são obtidas por meio do óleo retirado de frutos, folhas, flores, sementes e até raízes de plantas, quando extraídos de forma natural. A forma sintética normalmente é escolhida por causa do alto custo da extração natural ou até para a preservação de certas plantas.

A criação do perfume, como foi visto, não é algo fácil. Há uma variedade de aromas por meio de descobrimentos e combinações diferentes que as perfumarias fazem diariamente. E em uma imensidão de fragrâncias, tem uma que mais combina com você.

Assim como você ganha uma identidade de acordo com o perfume de seu perfil, o seu ambiente também ganha com os aromatizadores e difusores. Torne eles mais agradáveis e crie sua própria identidade em casa ou no trabalho, deixando aquela marca característica que você sempre sonhou. Aqui vão algumas dicas para você encontrar o seu perfume ou aromatizador ideal.

Perfumes masculinos

Perfumes femininos

Aromatizadores

Difusores de ambiente

 

 

 

Pin It

Atualizações