Frete Grátis para todo Brasil acima de R$149,90 - Aceitamos todos os cartões de Crédito

Vai Dar Carona? Esteja Sempre Preparado!

Você costuma usar o carro para trabalhar? Aprenda dicas infalíveis para garantir uma viagem tranquila e agradável aos seus clientes!


O Seu Carro Diz Muito Sobre Você!


Passar horas e mais horas dentro do carro todos os dias faz parte da rotina da grande maioria dos brasileiros, principalmente em cidades com um tráfego intenso como São Paulo e Rio de Janeiro, tornando-se uma extensão daquilo que chamamos de lar. Com o passar do tempo o carro vai adquirindo traços que representam a personalidade de seu condutor: uma decoração no espelho retrovisor, os objetos no porta-luvas e até mesmo a forma como é organizado.


Para aqueles que trabalham com o carro é muito comum oferecer caronas e realizar o transporte de clientes ou sócios. Além de uma gentileza, é uma atitude ecologicamente correta, pois evita a poluição e reduz o fluxo de carros nas ruas. No entanto, é preciso estar preparado para receber pessoas do círculo profissional em seu carro, ficando sempre atento para não deixar uma impressão de desleixo ou falta de cuidados com o seu veículo.

Carona verde vivo
Manter o carro limpo e organizado é uma tarefa mais simples do que você imagina! Confira nossas dicas de organização nesse link e perceba como é fácil transformar seu carro bagunçado em um veículo limpo e cheiroso. Uma dica extra é colocar um sachê perfumado com seu aroma favorito no porta-luvas, para que o perfume seja exalado aos poucos e o carro esteja sempre cheiroso.


Conheça nossa coleção completa de sachets perfumados.

Pequenos Detalhes Fazem a Diferença

O conforto de uma viagem não está relacionado com o tipo de banco ou com o ano do carro que você dirige, mas sim com a forma que você se relaciona com o seu carona. Tenha sempre um pequeno recipiente com álcool gel na porta, para que nem você, nem os seus amigos, familiares ou clientes precisem ficar com as mãos sujas o tempo todo. A poluição é inevitável, mas existem diversas formas de prevenir doenças e higienizar as mãos sem que haja necessidade de ir até um lavabo. Essa técnica também evita que sujem o painel do carro com a oleosidade.


Caso você seja homem, essa dica pode parecer supérflua, mas é fundamental para o bem estar de quem passa muito tempo embaixo do ar condicionado ou está exposto à condições climáticas mais secas: tenha sempre um creme para as mãos no porta-luvas.
Veja aqui uma seleção de cremes pequenos e práticos para deixar no carro.

O creme para as mãos facilita a hidratação da pele e evita que o tempo seco e o ar condicionado ressequem as mãos. Além disso, os cremes possuem um cheiro suavemente agradável e ideal para quem passa muito tempo fora de casa e não consegue lavar as mãos da forma adequada.

A correria do dia a dia exige que sejamos práticos com relação aos detalhes, portanto, um kit com álcool gel e creme hidratante para as mãos faz toda a diferença naqueles dias apertados em que precisam sair de uma reunião e já partir para a próxima.


Escolha Uma Playlist Clássica e Não Erre no Estilo Musical


Por fim, selecione uma playlist com músicas clássicas dos anos 80 e dos anos 90 para não errar no repertório. Ao invés de investir em ritmos modernos e que podem gerar conflitos com os gostos pessoais de seu cliente, opte por músicas que todos sabem cantar e que são realmente agradáveis para ouvir em uma viagem de carro. Uma boa música transforma a viagem!

Boa viagem verde vivo

Pin It

Atualizações