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24/01/2022

Como perfumar a sua loja para atrair clientes

Uma loja cheirosa pode te ajudar a atrair mais clientes e aumentar as suas vendas. Vamos te mostrar como

 

Já imaginou que maravilhosa a sensação de chegar em uma loja que tem um cheiro delicioso? Com certeza você ficaria muito mais tempo lá dentro, ainda mais se esse cheiro fizer todo o sentido com o lugar. 

 

É exatamente essa a intenção da experiência olfativa que uma loja pode proporcionar para o seu cliente. Cliente mais confortável e feliz significa um cliente que irá gastar mais no seu estabelecimento! 

 

Se você nunca ouviu falar disso, nesse post vamos te explicar tudo e mostrar como perfumar a sua loja para atrair mais clientes. 

 

Como assim ter uma loja cheirosa? 

 

Desse jeito está até parecendo que falamos para caprichar mais na limpeza da loja, porém não é isso. É realmente no sentido literal, uma loja cheirosa. 

 

Mas esse deixar perfumado não é simplesmente por gosto ou vaidade do dono. É para permitir que o um ambiente mais confortável, adquirido por uma experiência olfativa positiva, influencie na decisão de compra do cliente. Além de ser uma estratégia de diferenciação entre os seus concorrentes. 

 

Só para contextualizar, o seu ponto de venda é extremamente importante para a empresa. Para se ter ideia disso, de acordo com uma pesquisa da Nielsen Media Research, 70% das decisões de compra são tomadas pelos consumidores dentro da própria loja, ou seja, um dos momentos mais importantes no seu processo de vendas é a presença do cliente ali. 

 

Para complementar isso e deixar mais claro tudo o que estamos falando aqui, dos cinco sentidos do ser humano, o olfato é o que mais ativa a memória, com maior intensidade do que a visão e audição. Quem não ama sentir o aroma da sua comida preferida ou do perfume de uma pessoa especial? 

 

Está acompanhando? Consumidor que só decide comprar na loja, loja cheirosa e experiência olfativa positiva. Tudo isso é igual a mais clientes e vendas para a sua empresa!

 

De que forma isso pode realmente ajudar o meu negócio?

 

Um estudo publicado por um grupo de pesquisadores da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), que buscou entender a influência do aroma na decisão de compra dos consumidores em um estabelecimento de varejo alimentício, identificou que os estímulos olfativos contribuíram no incremento de vendas. Isso quer dizer que sim, o aroma do estabelecimento realmente interferiu nesse crescimento. 

 

Por possuírem diversas propriedades, os óleos essenciais utilizados para perfumar as lojas através dos aromatizadores são extraídos de plantas, logo trazem todos os benefícios delas para o seu organismo. 

 

Relaxamento, foco e alegria são apenas algumas das sensações trazidas por esses produtos. Agora imagina isso na sua loja. Um ambiente mais calmo, tranquilo e aconchegante, vai influenciar nos sentimentos do cliente que está em compras. Assim ele tem uma experiência positiva e vai querer voltar para a sua loja ou até mesmo irá indicar para os conhecidos. 

 

Essa experiência, contudo, é um complemento para o seu negócio. Afinal, ele precisa estar bem estabelecido e organizado para tudo dar certo. Os aromas também não irão fazer um milagre. A utilização do aroma, da mesma forma, pode atuar como um posicionamento de marca para a sua loja, visto que as pessoas irão associar o cheiro que sentem com a sua empresa. 

 

Como utilizar os aromas para perfumar a minha loja? 

 

Primeiramente, lembre-se de uma coisa: as pessoas não conseguem ignorar um aroma ou um cheiro. Então o cheirinho que você escolher, vai ser notado. Apesar disso, não é para sair por aí escolhendo qualquer aroma, senão vai espantar os clientes.

 

Para escolher o cheiro ideal, é preciso conhecer bem a empresa, sua missão e valores, dado que a fragrância precisa fazer sentido com a empresa. De nada adianta um cliente entrar na sua loja e o cheiro não condizer com o tipo de produto oferecido. Por isso, se pergunte: o que você deseja passar para os seus clientes? Quais as sensações quer transmitir

Óleos essenciais para usar na sua loja 

Depois de já conseguir entender como funciona, é a hora de decidir qual óleo essencial é o certo para a sua empresa. Não se esqueça do que falamos anteriormente, o aroma precisa combinar com a sua loja e assim fazer sentido para a experiência do cliente! 

 

Por isso, separamos algumas dicas de óleos essenciais para usar na sua loja:

 

Óleo Essencial de Lavanda: o Óleo Essencial de Lavanda é um dos mais utilizados, por possuir propriedades diversas que propiciam os benefícios que muitas pessoas procuram. Seu aroma acalma os nervos e relaxa os músculos

 

Óleo Essencial de Laranja: já no caso do Óleo Essencial de Laranja, que conta com um aroma mais cítrico, que refresca e estimula ao mesmo tempo, seu cheiro é capaz de aliviar a ansiedade e alegrar o ambiente

 

Óleo Essencial de Patchouli: o Óleo Essencial de Patchouli possui um aroma sensual, doce e almiscarado, além de aliviar os sintomas da ansiedade e estresse.

 

 

Se você chegou até aqui conseguiu entender como utilizar a experiência olfativa no cliente para aumentar as suas vendas, a partir da utilização de óleos essenciais que são “a cara” da sua loja.

 

São muitos os aromas de óleos existentes e cada um com propriedades e benefícios diferentes. Entre no nosso site e conheça todos os aromas dos Óleos Essenciais Verde Vivo para a aromaterapia