Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

29/04/2022

Por que o uso de álcool gel deve continuar mesmo após o fim da pandemia

Mesmo após o fim da pandemia, a tendência é que o uso de álcool gel seja mantido para evitar o contágio por outras doenças 

Após mais de dois anos do primeiro caso registrado de coronavírus no Brasil, no dia 26 de fevereiro de 2020, muita coisa mudou. Muitas medidas rígidas já foram flexibilizadas e a vida voltou praticamente ao normal. No entanto, um hábito será muito difícil de ser retirado a partir de agora: o uso de álcool gel. 

Lá em 2011, com a epidemia de H1N1, ele já havia sido adotado por muitos locais. Mas após o coronavírus, o produto veio para ficar de vez. Uma das explicações é que a adoção de hábitos de higiene, como esse, podem evitar outras doenças. 

Neste post vamos explicar mais sobre como o uso de álcool em gel deve ser mantido mesmo após o fim da pandemia. Continue a leitura e confira! 

A pandemia impôs novos hábitos de higiene 

Os hábitos de higiene trazidos pela pandemia podem ser adotados para evitar qualquer tipo de vírus e bactéria. Já percebeu como todo mundo anda por aí com um álcool gel na bolsa? Esse produto realmente veio para ficar. 

Isso deve permanecer mesmo com a população vacinada. Atualmente os índices chegam a mais de 80% da população com mais de 12 anos com duas doses, segundo dados do Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. 

O uso de álcool gel pode prevenir diversas doenças 

Sabe aquelas infecções que frequentemente atingem qualquer pessoa? Além do coronavírus, doenças como diarreia, viroses respiratórias, gripe convencional, H1N1 e H3N2. 

Ao tocarmos objetos que são compartilhados entre muitas pessoas, como dinheiro, maçanetas, corrimões e entre outros, ficamos mais suscetíveis a contaminações por doenças. É por isso que a higienização das mãos tornou-se algo indispensável na rotina. 

Fique atento para um ponto importante. Para garantir a correta proteção, deve-se sempre optar pelo uso de álcool gel a 70%, pois tem o melhor tempo de ação e concentração do produto. Preste atenção no rótulo na hora da compra, confira sua concentração e se foi dermatologicamente testado. 

Tenha sempre um álcool gel ao seu alcance

Mesmo sem as medidas de segurança adotadas no início, a pandemia ainda não acabou. Por essa razão, a nossa dica é ter sempre um álcool gel ao seu alcance. Assim você não vai passar por nenhum apuro e fica protegido de doenças, principalmente aquelas que chegam com o inverno. 

Para facilitar sua vida, escolha o vidro menor, de 50g, que pode ser carregado para qualquer lugar e vai te socorrer nos momentos em que será preciso higienizar as mãos. 

Na hora de utilizar, passe uma quantidade que seja suficiente para higienizar a mão por completo e entre os dedos e cantos da mão. 

Em nosso site você encontra um linha completa de produtos antissépticos, entre eles o Álcool Gel Antisséptico Hidratante HandMax, para garantir a correta higienização e mais segurança para o seu dia a dia. Ele elimina 99,99% dos germes em 15 segundos e ao mesmo tempo garante hidratação para sua pele.